terça-feira, 8 de março de 2011

Meu "carna"! Ou... "Carma"!?


Cheirinho de terra molhada, Marley chorando, friozinho, edredon, chuvinha, momentos nostálgicos, mosquitinhos e... Sapo!?

23:00 pm. de uma terça-feira de carnaval - quase início de uma quarta de cinzas -, fechei-o com chave de ouro; tentei capturar um sapo que saltitava, desesperado, pela cozinha da minha casa - enquanto minha mãe, como uma sirene ambulante, corria e pulava em movimentos circulares, aterrorizada, porém, de forma a disputar com o próprio invasor - Afinal... Pra quê tanto desespero? Ela não é uma rainha - com todo respeito minha mãe, você sabe que aqui é você quem manda -, logo, sou uma mera cidadã de Vila Velha. Aqui não tem princesa precisando de sapo, nem sapo precisando de princesa. O negócio é se divertir... Ou todos pulavam em sincronia, ou eu retiraria o sapo da cozinha. Dito e feito. Retirado.

E se inicia a quarta de cinzas - com um céu suspeito em ir de encontro a este dia melancólico -. Mas como ainda não fui dormir, agora estou tentando aproveitar os últimos instantes do meu carnaval... "Pomposo".

Nenhum comentário:

Arquivados